quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poesia

Bom, para muitos que não sabem sou neto de uma grande poetisa e trovadora, Regina Nascimento Dourado, minha vó falecida a mais de 1 ano. Vasculhando minha estante atrás de uma inspiração para escrever achei o livro dela de poesias e trovas, então resolvi criar aqui uma seção intitulada "Poesia" para transcrever alguns de seus poemas e trovas, espero que gostem e que desfrutem dessa mesma emoção que sinto sempre ao ler algo que minha vó escreveu, ela era uma pessoa marivolhosa.

Vovó e eu

Lição de Vida

Durantes o viver no mundo,
De todos todos precisam.
Do servo ao Rei meu Senhor.
O Rei se serve do campo,
Mas não semeia nem colhe.
Se não fossem os servos seus,
Senhor ele não seria
Pra sustentar sua grandeza
Não lhe basta a realeza.
O servo do rei depende
Pois nobre ele não é
Nos conceitos deste mundo.
De dinheiro ele precisa
O corpo dele precisa
Heis uma lição de vida:
Quando forem convencidos
Do valor desta verdade,
Haverá na terra paz,
Amor, justiça eqüidade...

Regina N. Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário