sábado, 7 de maio de 2011

Poesia (Homenagem dia das Mães)



Poesia de minha vó, Regina, minha mãe, minha educadora, meu primeiro ventre.

Mãe Em Potencial

A minh'alma já está pronta.
Aquecida pelo amor qe brota do meu ser,
Aguardando aquele que virá um dia
E será vida da minha vida.
Sei que por ele muito sofrerei,
Como minha mãe sofre por mim e pelos outros filhos,
Impotentes que somos ante as agressões da vida.
Realizada, porém, ficarei como árvore que floresce e frutifica.
Embora jamais possa interferir no destino de suas sementes.
O meu corpo, como um ninho, também está pronto.
Ele que anseia abrigar um pequenino ser,
Aquele que carinhosamente alimentarei com meu leite,
E será para mim um Deus-Menino.

Regina N. Dourado

Minha homenagem a todas as mães do mundo, inclusive as minhas, Suely, Isabel e Regina. Amor eterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário