quinta-feira, 5 de maio de 2011

Peixe Frito (Vermelho)

Rapaz, vocês podem até me xingar, por ser uma coisa simples, mas é uma das coisas que mais aprecio no mundo, só quem mora em cidade que tenha rio ou mar sabe dar o verdadeiro valor a esse prato. Aprendi a gostar com meu pai, que por sinal é um dos maiores apreciadores de peixe que conheço, frito, assado, cozido, moqueca, não importa, é peixe ele ta feliz da vida. Eu tbm gosto muito, mas minha preferência mesmo é o frito, e simples, nada demais, só na farinha de mandioca, ou conhecida em outros lugares como farinha de guerra. Um prato fácil, simples e rápido de fazer. Espero que curtam.


Peixe Frito (Vermelho)

Ingredientes:

1 Vermelho inteiro já tratado e sem escamas.
2 Limões
Sal a gosto
Pimenta Branca moída a gosto
500 Gr. de farinha
Óleo para fritar

Modo de Preparo:

1º - Pegue o peixe, lave bem, retire algumas escamas que possam ter ficado e viceras.
2º - Pegue os limões e esprema sobre todo o peixe espalhando bem em toda sua superfície.
3º - Tempere com a pimenta e o sal, eu ponho pouca pimenta para conservar bem o sabor do peixe.
4º - Empane com a farinha e tenha certeza de que cobriu o peixe por completo.
5º - Coloque uma frigideira, que de preferencia pegue todo o peixe de uma vez só, para esquentar com mais ou menos óleo suficiente para mergulhar um pouco do peixe, deixe até dourar e vire o lado e faça o mesmo, sirva imediantamente.



Acompanhamentos: Arroz branco, feijão verde e vinagrete.

Até a próxima receita amigos, abraços.

9 comentários:

  1. pedro, sua receita é maravilhosa só que farinha se usa para empanar? de trigo de mandioca ou de rosca? e quanto ao Bododromo só são 10 restaurantes. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. você precisa saber da receita de bode atolado na macaxeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. para empanar o peixe tem que colocar para empanar no ovo eu joga a farinha direto?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Pedro! Um bom chef sabe reconhecer que quando o peixe é saboroso, menos é mais.
    Manuela.

    ResponderExcluir
  5. esta postagem me ajudou hoje...valeu!

    ResponderExcluir
  6. He he he Pedrito meu filho esse peixe ta bom demais,agora alem do peixe vermelha qual otro posso usar? Diga ai meu reí

    ResponderExcluir