terça-feira, 11 de maio de 2010

Lasanha de Molho Branco (Bechamel) com Queijo e Presunto.

Olha eu aqui de novo : )
Depois de muito tempo, muitos pedidos, muitas reflexções, voltei!
Peço a todos desculpas por esse muito tempo off-line, mas foi mais por necessidadde do que por vontade. Foram muitas "cousas" que aconteceram mas estou retomando de pouco à pouco. Hoje farei uma receita de lasanha a molho branco que meus amigos tanto gostam, espero que apreciem tbm e que curtam.



Lasanha de Molho Branco (Bechamel), com Queijo e Presunto


Ingredientes:


1 Pacote de massa para lasanha que vá direto ao forno. Eu indico Barilla.
3 Cebolas Grandes.
1 Pote de manteiga de 200 Gr. (Sem sal de preferencia)
2 Colheres de sopa cheia de farinha de trigo.
2 Colheres de sopa cheia de azeite de oliva.
1 Caixinha de creme de leite de 200 Ml.
1 e 1/2 litro de leite integral.
1 Colher de chá de noz moscada ralada.
1 Colher de chá de óregano.
1 Pote de requeijão cremoso. Eu tava usando um que a Sadia tinha lançado muito bom, mas nunca mais achei, tou usando o Nestle mesmo.
1 a 2 Tabletes de caldo de frango, pode por 2 ou só 1 e consertar no sal, cuidado em, sal mata, é veneno!!!
4 Bandejas de queijo, pode por mais se quiser.
4 Bandejas de presunto, eu uso ou o de peito de peru light ou o normal, pode por mais se quiser tbm.
Manteiga para untar a travessa
Queijo ralado a gosto, dê preferencia aos que rala na hora.
Papel aluminio para por na travessa.


Modo de preparo:


1ª - Pegue as cebolas, descasque, lave bem e rale bem para ficar bem pastosas.
2ª - Colocar em uma panela com mais ou menos 3/4 do pote de manteiga de 200 Gr, o azeite e deixe fritar até evaporar a água da cebola e começar a ficar transparente.
3ª - Pegue a farinha de trigo peneire e jogue mexendo rapidamente na cebola, ele não ira engrossar agora, deixe fritar, isso mesmo fritar, até começar a ficar dourado e subir um cheiro agradavel de farinha frita, não deixe dourar demais nem ficar muito escuro pq se não vai ficar com gosto de farinha queimada e o molho ficará rançoso.
4ª - Quando chegar no ponto jogar o leite rapidamente mexendo bem rápido para não empelotar, jogar todo o leite de vez e o resto dos ingredientes, todo o pote de requeijão, a noz moscada, o óregano e por inguanto só um tablete de caldo, depois que ferver e vc provar o sal, ai vê se esta precisando de outro. 
5ª - Desligar o fogo e jogar a caixinha de creme de leite.
6ª - Pegue o refratario, unte com manteiga, coloque uma concha de molho e começe montando a lasanha, folhas da massa, molho, queijo e presunto e assim sucessivamente, sempre lembrando do molho pq é ele que vai cozinhar a massa. Fazendo isso até acabar a massa ou o molho,  se sobrar molho coloque por cima mas não deixe transbordar pq ela vai crescer e poderá cair no forno. Finalizar com o queijo ralado.
7ª - Levar ao forno com o papel aluminio pelo tempo espesificado na caixa da massa da lasanha, depois disso tirar o papel e deixar mais um pouco para dourar o queijo por cima. Servir imediatamente.


Até a próxima receita amigos, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário