quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Arroz a Piamontese (Uma Óde a Família)

Não sei o que vocês pensam sobre família, mas digo que é a coisa mais importante que a nessa vida. Temos que pensar que não somos só filhos dos nossos pais, somos filhos dos nossos avós, bisavós... Afinal como estaríamos aqui se não fosse o passado de nossas famílias, hoje tive uma grande certeza ao passar à tarde na casa de minha vó Regina, não a bem maior do que o amor fraternal e familiar. Hoje vi o quanto faz bem ao corpo e alma passar, nem que sejam minutos, com alguém que você ama, não importa as brigas, não importa os constrangimentos, não importa nada ao estar ao lado de alguém que lhe faça bem e que pratique o bem. Nada no mundo supera o amor familiar. Nos momentos de tristeza, nos momentos de tragédia, nos momento que mais precisamos, ele sempre esta lá, alguém sempre o representa, um irmão, um tio, uma prima, ou até mesmo para mim o mais importante, uma mãe ou uma avó. Hoje eu já posso dizer que é natal pelo horário, e é por isso que desejo a todos meus familiares, parentes e agregados um feliz natal. Mais especialmente as minhas mães, Suely, Regina e Bela. Que hoje essa receita vai dedicada a minha vó Bela com todo meu amor e carinho de neto, espero um dia ter o privilegio de ser o pai dos meus filhos e dos meus netos e sentir como é ser pai duas vezes. Vó te amo, estaremos sempre juntos por mais que esse mundo nos separe.

Arroz a Piamontese

Ingredientes:

1 Kg. de arroz arbóreo, se não tiver pode ser o branco mesmo.
250 Gr. de parmesão em barra ralado.
1 Caixa ou lata de creme de leite.
2 Colheres de sopa cheia de manteiga.
1 Cálice de vinho branco seco.
Noz moscada ralada a gosto.
1 Vidro grande de cogumelos (Champignon) cortados em laminas.
1/2 Copo de requeijão cremoso.

Modo de Preparo:

1ª - Pegue o arroz já cozido da sua maneira e coloque em uma panela ainda quente e meio úmido.
2ª - Pegue os ingredientes, todos exceto o vinho e o creme de leite.
3ª - Jogue no arroz, o parmesão ralado, a manteiga, a noz moscada, os cogumelos e o requeijão cremoso, deixe dar uma reduzida no líquido. Fogo médio.
4ª - Quando começar a engrossar jogue o vinho e espere uns segundos para evaporar o álcool.
5ª - Logo em seguida desligue o fogo e jogue o creme de leite, veja o sal e sirva imediatamente.

Até a próxima receita amigos, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário