terça-feira, 6 de outubro de 2009

Musculação ¬¬



Ontem comecei a malhar!!! Meio difícil isso para quem tem um apetite tão voraz e uma dedicação intensa a cozinha. Sabe, eu coloquei na minha cabeça que vou emagrecer, custe o que custar. Quero tirar essa imagem que todos têm de que cozinheiro é tudo gordinho, podemos ser até um pouco avantajados, mas temos que tirar essa marca de barrigão. Até por que cozinheiro que se preze tem barriguinha que é sinônimo de quem come bem. Mas hoje sim comecei minha dieta, ontem foi o maior sacrifico para eu dormir, juro, cheguei pensando em comida, tomei banho pensando em comida, chupei umas laranjas pensando em comida e tomei uma vitamina de leite desnatado, banana e mel, adivinhem? Pensando em comida. Isso me deixou louco, quando resolvi me deitar para tentar dormir e esquecer a fome, quem disse que eu consegui, virava pro lado e lembrava que tinha sobras do almoço, virava pro outro e pensava que podia comer um misto com bastante manteiga, ficava de barriga pra cima e lembrava do bife que teve no almoço da casa de meu pai, foi pânico total!!! Levantei e em um ato de loucura; fui tomar um banho, acharam que eu tinha ido comer né, não, dessa vez não, eu me superei, tomei um banho frio, voltei pro quarto, fechei janela, persiana, porta, liguei o ventilador e fui dormir. Acordei no outro dia, imaginem só, morrendoooo de fome. Fui bati uma banana com leite desnatado, aveia e mel e meti pra dentro, tomei um banho e saí, eu sabia que se ficasse em casa eu provavelmente comeria ou ficaria muito tentado. Aquele velho ditado se encaixa bem aqui, "cabeça vazia, oficina do diabo" e como falou o Pe. Fábio de Melo outro dia, "o diabo é um queijo gordo", espero que seja um queijo gostoso pelo menos. Fui ao mercadinho aqui da rua e comprei, rúcula, colve, laranjas e bananas, vocês podem não acreditar, mas estou determinado sim a emagrecer. Cheguei em casa e preparei uma boa salada de couve crua cortadinha, alface americana, rúcula rasgada na mão, uma latinha de atum e maionese light, isso tudo regado com azeite de oliva. Dividi em duas partes para eu comer quando voltasse da musculação e a outra meti pra dentro ao meio dia em ponto e fui me deitar, me senti até satisfeito, juro, pra quem é acostumado com feijão, arroz, alguma carne ou macarronada isso me caiu até bem; rapazzzz, quando deu umas 2 da tarde, olha a fome batendo a porta da barriga, comecei a ficar preocupado achando que não ia sustentar meus pilares de princípios, me segurei o máximo que pude, até que ao passar uns 30 minutos eu não aguentei, joguei tudo para o alto e falei, VOU COMER!!! Ao chegar na cozinha ainda pensei, vai que tem algo mais leve para enganar? Abri o armário e lá estavam,
aaahhh minha salvação, barras de cereais light, que beleza, comi umas duas e sai logo para malhar. Voltando da musculação, meti umas laranjas pra dentro e comi o restante da salada, estou aqui, falando de comida, só com a saladinha na barriga, provavelmente sairei mais tarde e vou por outra vitamina de banana com leite desnatado, mel e aveia pra dentro pra evitar comidas e refrigerantes. Quis contar isso a vocês para compartilhar também um pedaço da minha vida pessoal.
Abraços e beijos.

2 comentários:

  1. Oi, meu amor!!! Quanta saudade!!! Ao ler seu texto, realmente fiquei comovida, pois você cumpriu a minha profecia de que seria um adulto brilhante, pois sua inteligência e humor não me enganavam... Você deve estar se perguntando "quem será esta metida a fazer profecias?" Sou eu, meu querido, Cris, a sua professora de Língua Portuguesa da 6ª série do Salesiano, com o peito recheado de orgulho e saudades...
    Quanto ao regime, parabéns pela decisão e coragem. Vou acompanhar seu progresso e, quem sabe, seguir seu exemplo.
    Um beijo cheio de luz e paz!!!
    Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba cara, isso sim é estar determinado em conseguir algo, más cair na banana o dia todo e na laranjá não é brinquedo não heheh cuidado com sua vida meu chapa! Abraços e boa sorte que daqui a 60 dias começo minha maratona de malhação, dai veremos quem está avançando mais!

    ResponderExcluir