quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Moqueca de Camarão

Como não poderia deixar de colocar está aqui uma receita baiana, afinal moro na terra e daqui não vou sair tão cedo. Esta receita irei dedicar ai meu saudoso e inesquecível amigo Eduardo Alem Mek Maia Duarte (Massacration). Temos praticamente uma estória juntos, passamos por brigas e alegrias, bons e maus bocados, mas no final de tudo sempre nos entendíamos. Essa última parte ficou meio gay? Bom, problema, isso é para vocês entenderem que ele não é um amiguinho meu qualquer, conheço ele a quase 10 anos e isso não são nem 10 dias nem 10 meses. Conheci "Massa" quando compartilhamos do mesmo interesse de jogos de computação na velha e inesquecível, Target Games, fiz muitos bons amigos lá e por sinal alguns me cobram receitas aqui, mas isso é outra história. Eduardo e eu sempre batíamos de frente um com o outro, pois sempre tivemos uma de ver quem é melhor nos jogos, claro que era eu, mas mesmo assim eu deixava ele ganhar de vez em quando. Ao correr dos anos acabamos ficando amigos, de dar umas saidinhas, de ficar cantando "Mamonas Assassinas" do lado de fora da Lan enquanto seu Lima fazia a faxina, enfim fizemos várias coisas juntos. Infelizmente, por motivos de força maior, ele teve que ir embora e hoje está morando na Espanha, fico abusando ele pelo MSN contando das comidas e tudo mais que ele esta perdendo ao longo desse tempo, mas ainda interagimos bastante mesmo que a distancia. Pois bem, essa receita de Moqueca de Camarão vai para ele com todo carinho do amigo e para ele babar no computador lá na España!!!



Moqueca de Camarão
(Serve 4 pessoas)

Ingredientes:

1 Kg. de Camarões médios, limpos e cortados a borboleta. (Já ensinei aqui no blog como se faz)
2 Cebolas médias.
2 Tomates médios.
1 Pimentão grande.
2 Garrafinhas de leite de coco.
2 Dentes de alho, descascados.
2 Tabletes de caldo de bacalhau ou de camarão.
Meia xícara de azeite de dendê.
Sal para corrigir se for preciso.
Pimenta branca moída para temperar o camarão.
Coentro e cebolinha para finalizar.

Modo de Preparo:

1ª - Pegue a cebola, o tomate, o pimentão, lavados e cortados em pedaços grandes e bata no liquidificador com o leite de coco e o alho.
2ª - Jogue em uma panela grande e deixe ferver para reduzir.
3ª - Enquanto isso pegue o camarão, já lavado e cortado, e tempere com um pouco de pimenta branca e sal, reserve.
4ª - Após esse molho ter reduzido um pouco jogue os tabletes de caldo e os camarões, deixe ferver por uns minutos.
5ª - Logo depois já jogue o azeite de dendê e deixe por mais uns 5 minutos.
6ª - Prove o sal, corrija se for necessário.
7ª - Desligue o fogo, tempere com coentro e cebolinha picada e
sirva imediatamente.

Acompanhamentos:

Eu recomendo, arroz de coco, farofa de dendê, uma vinagrete e um bom molho de pimenta.

Até a próxima receita amigos, abraços.

3 comentários:

  1. Poxa cara, valeu mesmo pela pequena dedicatória. Agora, dizer que você é melhor que eu nos games isso é mentira! Você pode ser um bom cozinheiro, más no streett Fighter você toma surra. Vou fazer essa receita e gravar um video pra te mostrar. Vamos ver se será mais fácil que fritar ovo heheh Abraços fortes amigo!

    ResponderExcluir
  2. Queridíssimo sobrinho!!!

    Amei seu blog. Muito legal. Espero que Thiago faça algumas receitas suas ( ele diz que vc. cozinha super bem e eu sei que é vero...) pq.eu e a cozinha não nos entendemos.

    By the Way...Parabéns!!!
    beijocas da titia

    ResponderExcluir
  3. Moro há 6 anos na Holanda e hoje resolvi fazer uma moqueca para esse povo daqui, achei a sua receita no Google e vou experimentar. Mas acho que tem tudo para dar certo e agradar o povo. Depois conto.

    ResponderExcluir