domingo, 4 de outubro de 2009

Espaguete ao Triplo Burro (A minha maneira)

Esta receita é um tanto peculiar, aprendi a fazê-la no curso de Gastronomia. Só que a achei muito simplesinha, e quando cheguei em casa resolvi dar uma remodelada. A receita original manda pegar todos os ingredientes e misturar tudo com o espaguete quente e servir na hora, eu não gostava muito disso, achava que tinha que ter fogo aí, derreter mais os queijos, a manteiga e dar uma esquentada no creme de leite; peguei todos os ingredientes e inventei, a arte de inventar coisas boas, claro, é para poucos, não tô querendo me vangloriar, mas que ficou bom. Ah, isso ficou!!! Não posso deixar de dar todo o crédito ao meu professor, ele me ensinou a receita original e eu fiz as minhas modificações. Dedico hoje essa receita a meu tio Douglas Dwight, roteirista, ele adora esse prato e logo quando comecei o blog ele pediu para eu postá-la.



Espaguete ao Triplo Burro
(Serve 2 pessoas)

Ingredientes:

100 Gr. Queijo gorgonzola.
100 Gr. Queijo parmesão ralado na hora, daqueles que vem em bastão.
2 Colheres de sopa cheia de requeijão cremoso.
1 Colher de sopa cheia de manteiga.
1 Colher de sopa cheia de azeite de oliva.
1 Tablete de caldo de galilnha ou de legumes, vo fazer propaganda, eu prefiro aquele vitalle que tem menos sal e é mais facil de se diluir.

1 Caixinha de creme de leite.
3 Dentes de alho amassados
.
1 Xícara de leite.
Gotas de molho de pimenta, para quem quiser não é obrigatório.

Modo de Preparo:

1ª - Pegue o gorgonzola e corte, pode ser em pedaços grandes.
2ª - Pegue o parmesão de bastão e rale.
3ª - Pegue uma frigideira grande e jogue a manteiga e o azeite de oliva, deixe esquentar.
4ª - Logo após jogue o alho e deixe dar uma fritadinha.
5ª - Quando o alho estiver frito, jogue o espaguete cozido Al dente e deixe fritar mais um pouquinho.
6ª - Abaixe o fogo e coloque todos os outros ingredientes, os queijos, o creme de leite, o leite, o requeijão, o tablete de caldo e as gotas de pimenta se quiser.
7ª - Deixe tudo derreter e dar uma boa esquentada, servir imediatemente.

Acompanhamentos:

Não sei de nenhuma, use sua imaginação.

Até a próxima receita amigos, abraços.

6 comentários:

  1. Eu sou uma grande apreciadora dos pratos produzidos por você Pedro, e sortuda por ser sua irmã e sempre dersfrutar dos seus dotes rs, agora você está dividindo seus conhecimentos e experiências com os internautas, que bom para todos nós e para você, parabéns! Continue nos agraciando com suas delícias, huuum, beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Pedrinho: fiquei com água na boca!Dá vontade de fazer (ou mandar fazer hehehheheheheh) todas as receitas!Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer a receita do seu jeito e depois digo o que achei...
    Comi este macarrão há muitos anos e agora fiquei com vontade e procurei na internet.
    Sou como você, não gosto de nada simplesinho, gosto de muito queijo e bem derretidinho.
    Vamos tentar.
    Obrigada!
    Soraya

    ResponderExcluir
  4. triplo burro com gorgonzola, alho e pimenta? fica over ... mata o sabor

    ResponderExcluir
  5. Deve ser por isso, mané anonimo que não teve coragem de se identificar, que esta escrito bem grande, "A MINHA MANEIRA!"

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, bem interessante sua receita. Gosto também de incrementar e reinventar clássicos. Contudo nesse caso sugeriria não usar o nome triplo, já que usou o gorgonzola, poderia ser o Tetra Burro.

    ResponderExcluir