sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A diferença entre... (Camarões à Borboleta)

Mas vejam só que beleza, terceiro dia de blog e já recebo pedidos sobre curiosidades para postar aqui. Dedico esse tópico com todo carinho e dedicação a uma baixinha "retada" aqui de Salvador, minha tia Cinha. Provavelmente ela estava lendo a receita do "Camarão tropical com Damasco" e viu lá "camarão à borboleta" e me pediu para eu postar aqui a explicação do que é isso...


Camarões com corte a borboleta são muito utilizados em pratos mais sofisticados. Eles geralmente são cortados assim para engrandecer o prato e também por que eles dobram de tamanho quando são feitos assim, mas você deve estar se perguntando, como posso pegar um camarão pequeno e com um mero tipo de corte fazer ele dobrar de tamanho? Simples, ilusão de ótica!!! Sim, o camarão não muda de tamanho com um simples tipo de corte, mas ele dá um formato diferente parecendo sim que ele cresceu, ó, já estamos evoluindo, a maneira de se fazer o corte é bem simples, pegue o camarão inteiro, descasque-o, e faça aquele corte para tirar a tripinha das costa, aí está o pulo do gato. Nesse corte, para tirar a tripinha você aprofunda mais o corte fazendo ele abrir mais as costas, não completamente para ficar um filezinho, mas só um pouco mais fundo para ele abrir parecendo mesmo uma asa de borboleta, pronto, aí está o famoso camarão com corte à borboleta. Espero que tenha sido de grande ajuda minha explicação, qualquer dúvida ou sugestão me escreva, eu pesquiso e colo aqui.
Abraços e até a próxima.

Um comentário:

  1. Valeu Pêu, obrigada! vou tentar fazer, mas tenho certeza de que nao vai sair igual ao seu..rsrsrs

    ResponderExcluir